retorno

Quarta-feira foi dia da rede municipal voltar às aulas em Santa Maria

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Agora é a vez do ensino municipal retomar de atividades do ano letivo de 2020. Segundo a Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria, são mais de 20 mil alunos matriculados e cerca de 1,8 mil professores e servidores. O Diário acompanhou a primeira tarde de aulas na Escola Pão dos Pobres Santo Antônio e o ambiente estava alegre e cheio de animação.  


Por volta das 13h20min, o colégio abriu os portões para as novidades que o ano letivo de 2020 traz. Corredores e salas de aula aguardavam os alunos com muitas flores e enfeites coloridos. A diretora Nadia Cristina Tolfo Santana de Cecco reuniu professores e alunos no pátio da instituição para dar as boas-vindas e encaminhar cada turma para suas respectivas salas.

VÍDEO: poeta do 'Encontro com Fátima' é presença em evento de volta às aulas

Com as classes completas e professores a postos, o momento foi marcado pelo acolhimento. Segundo a professora Viviane Marconato, esse primeiro dia é momento de orientar os alunos sobre as regras da escola, mas também é destinado à troca de carinho.

_ Cada um conta sobre suas férias e o que deseja para o novo ano letivo. Faço questão de cumprimentar cada um com um beijo e um abraço, para que todos se sintam confortáveis _ relata a professora.

A diretora está orgulhosa do segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que a escola alcançou em 2019. Os 5 mil da premiação foram destinados a reforma completa de um dos banheiros dos estudantes.

_ A gente prioriza a qualidade da estrutura física, para que os nossos quase 600 alunos se se sintam bem e felizes aqui dentro. Além do banheiro novo, vamos finalizar nosso espaço de lazer e descanso, que já está bem bonito _ conta Nadia.

VÍDEO: poeta do 'Encontro com Fátima' é presença em evento de volta às aulas

PROFESSORES
A leitora Lilian Ferraz da Silva tem uma filha de quase cinco anos matriculada na creche Santa Rita de Cássia. Informada de que as aulas não começariam nesta semana, em função da falta de professor, ela entrou em contato conosco para sanar a dúvida.

De acordo com a Prefeitura, o quadro de professores da rede, para fazer regime de suplementação de trabalho na Escola Santa Rita de Cássia - que é uma instituição conveniada - o edital 185/2020 foi lançado, e as profissionais chamadas, têm 15 dias para se apresentar, a contar do dia 17 de fevereiro de 2020.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Arquivista do Departamento de Arquivo Geral da UFSM conta sua trajetória na profissão

Próximo

Professora do CMSM há mais de 20 anos conta trajetória no ensino

Educação